5 DICAS DE VENDAS NO MERCADO DA SAÚDE

O mercado da saúde está em constante mudança exigindo economia, as
empresas precisam olhar constante seus processos para se manter
competitivas e adaptar-se a esse mercado.
Dentro desse contexto, não podemos esquecer que apostar na venda de
produtos hospitalares continua a ser cada vez mais propício com o
passar dos anos. As pessoas estão vivendo mais e têm uma consciência
cada vez maior sobre os cuidados que precisam ter com a saúde.
Se manter competitivo no mercado de Saúde exige das empresas cada
vez mais atenção aos 5 pontos que vamos destacar agora:


1. Ofereça soluções
Uma abordagem de vendas centrada em soluções exige novas
habilidades e um envolvimento maior por parte do vendedor. Visto que
ele precisará entender o mercado da saúde com maior acuracidade.
Assim, ele pode aproximar-se da prática do profissional de saúde, além
de seus pacientes. Podendo oferecer produtos em forma de soluções,
capazes de realmente criar valor para o hospital comprador.
Dessa forma, o representante precisa se perguntar de que forma os
produtos da sua empresa podem ajudar as instituições de saúde para a
qual os oferece. Em meio às suas diversas características, quais têm
maior relevância para o contexto do cliente? Quais se destacam perante
a concorrência? O sucesso nas vendas depende da forma em que cada
produto é apresentado ao consumidor.
Para que o cliente compreenda de verdade de que maneira será
beneficiado ao adquirir um produto, o seu valor deve ser demonstrado
com clareza. Se obter sucesso nas vendas é o objetivo da sua
organização, é preciso que se pense de que forma o produto ajudará no
sucesso do cliente em potencial.
O foco não é, portanto, o produto propriamente dito, como costuma
acontecer com a estratégia tradicional. O que é central na conversa são
as soluções e o impacto da nova aquisição por parte do hospital.

2. Comprove com dados
Falamos sobre vendas centradas em soluções, mas, para que os
representantes tenham sucesso nessa abordagem, é essencial que
conquistem a confiança do cliente.
Pesquisas comprovam que fazer uso de evidências e estudos científicos
que deem suporte aos argumentos durante uma conversa de vendas, é
essencial para se ter sucesso no mercado da saúde. Mais de 90% dos
clientes esperam que os representantes façam um uso maior de
estudos clínicos.
Utilizar-se de pesquisas dá consistência a conversa e garante a sensação
de segurança que é indispensável durante uma negociação. Pouco
importa que a sua empresa venda remédios, luvas, máscaras ou
equipamentos mais complexos. É indispensável fazer uso de informações
confiáveis e relevantes as necessidades e desafios de cada instituição.


3. Traduza suas diferenciais
Outra maneira importantíssima para conquistar o cliente e agregar valor
à negociação, é abordar os objetivos e preocupações das principais
partes interessadas do hospital. Não apenas os profissionais da saúde e
seus pacientes. Uma vez que esse se trata de um mercado concorrido,
delicado e o qual sempre está em busca de um melhor desempenho e
corte de custos.
Compreender os desafios diários encarados por cada uma das
instituições de saúde é o que destacará sua empresa no mercado da
saúde e terá grande influência sobre o seu sucesso de vendas.
Com tal iniciativa, os representantes poderão demonstrar o quanto a
organização tem consciência a respeito das circunstâncias únicas
vivenciadas pelas instituições. De modo a preocupar-se em oferecer
soluções – e não apenas produtos – destinadas a atender a necessidades
de cada um dos clientes.

4. Atualizando…….
O mercado da saúde está em constante mudança. Tendo isso em mente,
é muito importante atualizar-se sempre sobre essas transformações, a
fim de não deixar passar recursos novos que afetam os clientes em
potencial.
Ter conhecimento a respeito dos avanços tecnológicos ou sobre novos
tratamentos, por exemplo, é o tipo de atitude que permite entender
melhor o público alvo. E, consequentemente, quais são seus desejos e o
que mais procura no momento. Dessa forma, a empresa permanece
relevante e competitiva.


5. Automatização
Atualmente, é cada vez mais difícil ignorar as transformações trazidas
pela revolução digital. É necessário se adaptar para não ser abandonado.
Não só no mercado da saúde, mas em diversos outros setores, vemos
empresas que buscam na tecnologia a solução para superar a
concorrência. Para assim, melhorar seus resultados, reduzir custos ou
para trazer mais praticidade e eficácia aos negócios.

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