Categorias
Funil de vendas

Gerar leads com prospecção ativa

Gerar leads com prospecção ativa

As redes sociais, e a prospecção ativa permanece em alta para a geração de leads.
Desta forma, para realizar a prospecção é necessário ter um time de vendas
completo. Antes desse lead realizar a compra ou contratação do seu produto ou serviço, ele passa por etapas.


As etapas do funil são as seguintes:
 Aprendizado
 Reconhecimento de uma dor
 Consideração de uma Solução
 Validação da compra


Em cada uma dessas etapas acima o Lead possui alguma necessidade específica. E sabendo disso você pode produzir conteúdo que ajude seu cliente potencial, e assim gere oportunidades.
A prospecção ativa com os pré-vendedores (SDR), é realizada através de ligações, onde o SDR liga para a empresa com o intuito de agendar reuniões. E
através disso construir um processo de vendas, passando por todas as etapas
do funil.


Entenda seu segmento
Muitos pensam que o trabalho de um vendedor interno ou SDR é um marketing
“incluso” e para driblar isso é necessário passar confiança, para quem está do
outro lado da ligação.

Uma forma de fazer isso é investigando e conhecendo
melhor a empresa antes, e para isso:
 Entre no site
 Acesse o LinkedIn da empresa
 Identifique seus produtos
 Obtenha o maior número de informações

Porque assim, você mostra que tem conhecimento sobre a empresa.

Depois disso, crie um roteiro, como se fosse uma conversa e não um questionário, para que a empresa não fique desconfortável e o diálogo com o lead flua.
A partir do momento que dá certo, você consegue identificar as dores do lead e
fazer com que ele também identifique algo que talvez nem ele mesmo sabia.
Então a chance de que vire um lead qualificado é muito maior, agregando um
grande valor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Categorias
Funil de vendas

As principais dificuldades para prospectar clientes

As principais dificuldades para prospectar clientes

Quando pensamos neste tema temos muitas dificuldades que são apresentadas, vamos trabalhar com algumas e como podemos contorná-las.

Medo de prospectar e não dar conta de atender o cliente
Problema
Muitas empresas não têm bons resultados em prospecção simplesmente porque têm medo de que o prospect vire cliente e falte tempo para atendê-lo direito.
Solução Fazer da prospecção uma rotina é essencial. O que você não deve fazer é atirar para todos os lados sem estratégia e depois não saber o que fazer com o que seus tiros trazem de retorno.

Não saber como conquistar a atenção do cliente
Problema
O poder de persuasão, algo que muitos vendedores revelaram ser um ponto fraco quando o assunto é prospecção.
Solução
Sua insegurança pode ser fruto da sua falta de conhecimento da empresa, do produto ou serviço da empresa ou de melhores técnicas de negociação.

Falta de gestão e processos
Problema
Tem empresa que acha que para vender basta ter um produto/serviço e clientes dispostos a comprar o que você vende.
Solução
Quem é o público-alvo que vocês querem atingir? Onde essas pessoas estão? Como iniciar um contato com elas? O que oferecer no primeiro contato? Para iniciar seu processo de prospecção é preciso conhecer muito bem as respostas para essas e outras várias perguntas. Sem uma gestão cuidadosa e sem processos bem definidos você não apenas não conseguirá bons resultados na prospecção, como também em todas as outras etapas da venda.

Resistência ao novo por parte dos prospects
Problema
Claro que bons relacionamentos influenciam na tomada de decisões, mas definitivamente não é só isso que seu prospect busca. Ele quer produtos/serviços de qualidade, bom atendimento, bons preços… enfim, o pacote completo.
Solução
Desistir antes de tentar, apenas por saber que tal prospect já é atendido por outra empresa, é realmente um dos principais motivos que levam ao fracasso na prospecção.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Categorias
Funil de vendas

5 DICAS DE VENDAS NO MERCADO DA SAÚDE

5 DICAS DE VENDAS NO MERCADO DA SAÚDE

O mercado da saúde está em constante mudança exigindo economia, as
empresas precisam olhar constante seus processos para se manter
competitivas e adaptar-se a esse mercado.
Dentro desse contexto, não podemos esquecer que apostar na venda de
produtos hospitalares continua a ser cada vez mais propício com o
passar dos anos. As pessoas estão vivendo mais e têm uma consciência
cada vez maior sobre os cuidados que precisam ter com a saúde.
Se manter competitivo no mercado de Saúde exige das empresas cada
vez mais atenção aos 5 pontos que vamos destacar agora:


1. Ofereça soluções
Uma abordagem de vendas centrada em soluções exige novas
habilidades e um envolvimento maior por parte do vendedor. Visto que
ele precisará entender o mercado da saúde com maior acuracidade.
Assim, ele pode aproximar-se da prática do profissional de saúde, além
de seus pacientes. Podendo oferecer produtos em forma de soluções,
capazes de realmente criar valor para o hospital comprador.
Dessa forma, o representante precisa se perguntar de que forma os
produtos da sua empresa podem ajudar as instituições de saúde para a
qual os oferece. Em meio às suas diversas características, quais têm
maior relevância para o contexto do cliente? Quais se destacam perante
a concorrência? O sucesso nas vendas depende da forma em que cada
produto é apresentado ao consumidor.
Para que o cliente compreenda de verdade de que maneira será
beneficiado ao adquirir um produto, o seu valor deve ser demonstrado
com clareza. Se obter sucesso nas vendas é o objetivo da sua
organização, é preciso que se pense de que forma o produto ajudará no
sucesso do cliente em potencial.
O foco não é, portanto, o produto propriamente dito, como costuma
acontecer com a estratégia tradicional. O que é central na conversa são
as soluções e o impacto da nova aquisição por parte do hospital.

2. Comprove com dados
Falamos sobre vendas centradas em soluções, mas, para que os
representantes tenham sucesso nessa abordagem, é essencial que
conquistem a confiança do cliente.
Pesquisas comprovam que fazer uso de evidências e estudos científicos
que deem suporte aos argumentos durante uma conversa de vendas, é
essencial para se ter sucesso no mercado da saúde. Mais de 90% dos
clientes esperam que os representantes façam um uso maior de
estudos clínicos.
Utilizar-se de pesquisas dá consistência a conversa e garante a sensação
de segurança que é indispensável durante uma negociação. Pouco
importa que a sua empresa venda remédios, luvas, máscaras ou
equipamentos mais complexos. É indispensável fazer uso de informações
confiáveis e relevantes as necessidades e desafios de cada instituição.


3. Traduza suas diferenciais
Outra maneira importantíssima para conquistar o cliente e agregar valor
à negociação, é abordar os objetivos e preocupações das principais
partes interessadas do hospital. Não apenas os profissionais da saúde e
seus pacientes. Uma vez que esse se trata de um mercado concorrido,
delicado e o qual sempre está em busca de um melhor desempenho e
corte de custos.
Compreender os desafios diários encarados por cada uma das
instituições de saúde é o que destacará sua empresa no mercado da
saúde e terá grande influência sobre o seu sucesso de vendas.
Com tal iniciativa, os representantes poderão demonstrar o quanto a
organização tem consciência a respeito das circunstâncias únicas
vivenciadas pelas instituições. De modo a preocupar-se em oferecer
soluções – e não apenas produtos – destinadas a atender a necessidades
de cada um dos clientes.

4. Atualizando…….
O mercado da saúde está em constante mudança. Tendo isso em mente,
é muito importante atualizar-se sempre sobre essas transformações, a
fim de não deixar passar recursos novos que afetam os clientes em
potencial.
Ter conhecimento a respeito dos avanços tecnológicos ou sobre novos
tratamentos, por exemplo, é o tipo de atitude que permite entender
melhor o público alvo. E, consequentemente, quais são seus desejos e o
que mais procura no momento. Dessa forma, a empresa permanece
relevante e competitiva.


5. Automatização
Atualmente, é cada vez mais difícil ignorar as transformações trazidas
pela revolução digital. É necessário se adaptar para não ser abandonado.
Não só no mercado da saúde, mas em diversos outros setores, vemos
empresas que buscam na tecnologia a solução para superar a
concorrência. Para assim, melhorar seus resultados, reduzir custos ou
para trazer mais praticidade e eficácia aos negócios.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Categorias
Funil de vendas

Quanto custa um vendedor? Saiba se está valendo a pena!

Quanto custa um vendedor? Saiba se está valendo a pena!

 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn